sábado, 25 de junho de 2011

Bullying

Antigamente o que é chamado de ''bullying'' era só mais um dia normal na escola. Agora está chick hein? Tem até nome: Bullying. O que eu quero dizer é: A todo momento presenciamos bullying na nossa escola, as vezes se nem notar.
Ex: Tem sempre aquele cara ''chato'' na aula, e todo mundo diz ''Eu te odeio fulano!'', ''Cala a boca!'', ou cria apelidos feios, e maldosos.
O que realmente é Bullying?
Tumblr_ldj7sxkpzv1qdivtio1_500_large
é uma questão complicada, se uma colega sua chega pra vc e diz: Fulana é mto chata! - Não isso NÃO é bullying, cada um tem sua opinião de achar fulano chato, de achar cicrano mal educado. Bullying é a humilhação. Bullying é a criação de apelidos feios para descriminar uma pessoa. Bullying é a criação de grupinhos contra determinada pessoa. 
Eu só não quero que vc saia por ai e diz  que tudo é bullying.-Isso é ignorancia e me estressa-
Como agir para ajudar o ''sofredor''(sem se prejudicar):Tumblr_lfanuahtwh1qfha66o1_500_large
As pessoas costumam a ficar com ''medo'' de defender aquele que sofre, pois tem medo de assim sofrer tbm, de todo mundo passar a descriminar vc. Então querida, se não pode ajudar, não atrapalhe, procure tratar o dito cujo com educação, mantenha-se distante dele, mas sempre perguntando se está tudo bem, se vc pode ajudar em alguma coisa, porque ele(a) provavelmente sofre por dentro, vc nunca sabe pq essa pessoa está agindo mal dessa maneira, eu não quero dizer que vc é obrigada a ''amar'' essa pessoa, mas tente entender o lado do outro, e se vc tem medo de ''ajudar'' o sofredor, e as pessoas ''brigarem '' com vc por causa disso, não fale nada, mas simplesmente não descrimine-o.
As vezes eu percebo que muita gente ''julga'' mal as outras, tipo: Tá todo mundo falando mal de uma colega de turma, e vc não tem nda contra a ela, ou não conhece ela direito- solução: Não faça nda, não saia por ai dizendo que odeia ele(a) tbm, isso é feio, não julgue uma pessoa antes de conhece-la.
Ah... Sim, mais uma coisinha: Nunca trate mal uma pessoa só pra se enturmar, nunca se sabe o dia de amanhã.
Mas e se eu sofrer bullying? Como devo agir?Ogaaamefvd7kemnkkmavcyhahid1lhh7q036ymxh_caex12rmvljakf02waiinwfmrduck1djhd70uemabezpj0xmpyam1t1ugh2idlxqqlzw8jpesb3nvrstois_large
 Tem sempre uma pessoa que se considera(ou é considerada) excluída, para essa pessoa eu apenas digo:
Dica: A situação é complicada, pois as pessoas que te excluem não vão querer andar com vc pois acham que assim serão descriminadas pelos amigos, mas lembre-se vc nunca está só, todo mundo tem pelo menos um amigo. Tome cuidado para não ''forçar a barra'' pra pessoa andar com vc, isso é chato, e a amizade é algo que deve acontecer naturalmente. A vários motivos para exclusão, está difícil escrever no modo geral, mas procure pensar porque as pessoas te tratam mal, mostre a elas que vc é legal, se vc percebe que determinada pessoa não quer ser sua amiga(o) deixa ela pra lá e procure outros amigos, pesquise sobre o assunto, leia livros sobre bullying, fale com seus pais, vá até a um psicologo, pergunte alguma coisa no Yahoo! Respostas (como anonimo, se preferir), enfim, ninguém está sozinho.
Ah... Só uma coisa: Não procure andar com os chamados ''populares'' só pra se enturmar, isso é coisa de gente interesseira, procure andar com pessoas que vc realmente goste, afinal: Antes só do que mal acompanhada
Espero poder ajudar!
A869dde17cf4be2cdc6fa3cd416f47da_large
Atte: Lara

2 comentários:

  1. oooooi querida :D ' Lembra de mim ? a Rafaela do senhoritas x.. infelizmente eu me desfiz do blog. mas, como eu sou uma blogueira fiel e não consigo viver sem blog, criei um novo. http://rafabacelar.blogspot.com/

    Esse é diferente, pois fala um pouco mais sobre mim ;) '
    Se não for pedir demais, visita pra mim ? beijinhos tá, estou amando o blog, cada vez mais lindo *-*

    ResponderExcluir

Garotas em apuros on no Facebook

Curta-nos na nossa nova página no Facebook

Apaixone-se por ela: Katy Perry <3