domingo, 30 de outubro de 2011

Croquis

Caras leitoras,
Eu desisti por um tempo de postar fofocas no blog. Pensei sei lá, em priorizar outras coisas como tutoriais.
Hj, eu vim falar sobre croquis.
Bem, eu estava indo para escola, e uma amiga minha me mostrou uns croquis lindos q ela tinha desenhado. Ai eu surtei, e fui pesquisar sobre, bem eu descobri que os desenhos que ela tava fazendo não era bem croqui, era mais uns desenhos estilos 'draw' americano. Mas na verdade, os verdadeiros 'croquis', são aqueles desenhos desenhados com 'modelos' de roupas, para passarelas ou até mesmo para ser vendidos em lojas populares...



Eu não acredito muito que toooda roupa tenha um desenho preparatório. Mas aquelas roupas usadas na passarela, com certeza devem ter um desenho preparatório.
Para vc que se interessou pelo assunto, veja alguns croquis:




Bem interessante não acham?
Para vc que gostou da idéia, eu li em alguns sites, e vou tentar resumir de algum modo como desenhar seu próprio croqui:
Você pode fazer do jeito mais simples: Pegar o molde do corpo, usar um papel manteiga(aquele meio transparente sabe?), e desenha apenas a roupa por cima do molde. Veja por exemplo exemplos de molde  de corpo:


Há vários outros modelos, nesse site vc pde baixar grátis:http://www.designersnexus.com/design/free-fashion-croquis-templates/
Agora, você pode tentar fazer um molde como este:

Siga:
'Primeiramente você irá fazer uma linha na vertical no meio da folha obs: usar Lápis  F,H,2H, ou HB, que possuem traços mais finos para depois ser apagado melhor sem deixar marcas. descendo 3 cm do inicio da folha será feita a primeira linha do inicio da cabeça (horizontal), após mais 3 cm a linha do queixo para descer o pescoço, (linha horizontal), descendo mais 3 c será feita a linha dos bustos , descendo mais 3 cm será feita a linha da cintura = do cotovelo e umbigo, descendo mais 3cm será feita a linha do quadril (fazer sempre uma linha na horizontal) , descendo mais 3cm será a meia coxa, descendo mais 3 será a linha do Joelho, descendo mais 3cm será a linha da canela, descendo mais 3 cm será a linha do tornozelo, descendo mais 3 cm será a linha do chão mais 0,5 para desenhar os pés sem salto, se for com salto será a partir da linha do chão mais 3 cm .' 


(Paragrafo tirado do site: http://www.depaolifashion.com/blog/?p=63)

Ai, depois de ter feito isso, basta preencher o corpo, isso é para representar um modelo humano, de forma mais simples. Observe por exemplo: O triangulo representa o ombro até a cintura. O triangulo vai ficando mais fino, pois a cintura da mulher é 'fina', e o ombro  'largo'. Deu para entender?
Bem ai vc desenha a roupa, cabelo etc.

No inicio da matéria, eu citei o chamado 'draw', um estilo de desenho americano, que minha amiga tentava representar. Se você gostaria de ver esse modelo e tentar representar, observe:


Tumblr_lfy7qwffvr1qcg4f2o1_400_large
Tumblr_lsiy8qfxj51r0qcmmo1_500_large

No site: Weheartit, vc acha vários modelos como estes a cima. Eu não recomendo você começar a tentar por esse estilo, pois ele é complexo de mais. Faça moldes, treine, e depois comece com coisas mais detalhadas.

Um comentário:

  1. The world of fashion is exciting. In fact, being a fashion designer is one of the most creative and awesome jobs to do. This article discusses the best way to get started and the skills that you will need to be a good fashion designer.

    ResponderExcluir

Garotas em apuros on no Facebook

Curta-nos na nossa nova página no Facebook

Apaixone-se por ela: Katy Perry <3